sábado, 19 de janeiro de 2008

Os 10 melhores motores da f1


8 Megatron



Em 1987 cansada de poucos ou nenhum resultado a BMW se retira da f1 mas encarrega o fornecimento de motores a sua subsidiaria a Megatron e uma das clientes da BMW era a Arrows que ainda queria usar os propulsores entao lá se foi a megatron fornecer motores para a equipe dos carros creme mas a Ligier que perdeu nos motores renault aceitou os motores nos carros na ligier os resultados foram desastrosos mas na arrows foram ótimos.Ao todo Foram 6 quebras no motor até compreensivel para uma subsidiaria 3 em cada equipe





O ligier JS29C







E o Arrows A10

A fraca confiabilidade acabou espantando a Ligier mas continuaria fornecendo motores a Arrows
e os resultados apenas uma quebra de motor e muitos pontos mas a alegria durou pouco ela teve que sair da f1 em no incio de 1989 encerrando uma participação 35 pontos1 podium e 7 quebras

pelos boms resultadfos pela boa confiabilidade apresentada a Megatron leva o 8 lugar na lista dos Dez Melhores Motores da F1 do Blof Projetos e Nostalgia Completa

2 comentários:

Everton disse...

Cara, vocês já pararam para analisar que os textos não tem vírgulas? Assim fica terrível a leitura deles, por melhores que sejam as intenções.

Abraços

Luis disse...

O Megatron decaiu muito com a saída da BMW, já que virou motor comercial, na minha opinião o BMW turbo foi um motor muito bom, pena que não deram carros bons para ele, a partir de 1985 nem pneus. Já pensou o BMW numa Williams ou numa Mclaren...já pensou se os Benetton de 1986 com Berger tivesse pneus Goodyear no lugar do Pirelli. Quando deram carro bons como as Brabham com chassis de fibra de carbono, algo que só a Ferrari e Mclaren tinham em 1983, quando deram os pneus Michelin disparado o melhor da F1 em 1982-1984 e um bom piloto como o Piquet os BMW mostraram que eram ótimos.